segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Fotografar com luzinhas


Olá!

Hoje venho-vos escrever um pouco sobre a ultima sessão que tive!




Usar luzes nas fotografias....
Esta é sem duvida uma nova "moda" que temos encontrado no trabalho de alguns fotógrafos. 

E como tal eu decidi experimentar!

Como tinha adquirido na primark umas luzes portáteis para o meu quarto, aproveitei e decidi incluí-las numa sessão.
Não tirámos muitas fotos, até porque o dia não foi o melhor para fotografar, chovia sem parar, e acabámos a sessão encharcadas. 
No entanto, apesar disso, acho que o dia estava lindo (sim estava bastante nublado, e sem sol, mas acreditem... estava lindo).

Encontramo-nos no atelier da maquilhadora às 2h, para tratar das make up, e saímos para a rua por volta das 4h.
No entanto para usar as luzes ainda era cedo, pois ainda estava muita luz.
Começamos a fotografar com elas por volta das 5h30. 
Ao final do dia, quando começa a escurecer, é a melhor altura para usar as luzinhas para umas brincadeiras!

Desculpem a qualidade de imagem. Mas foi tirada com um telemóvel e a luz já não era muita.


Fotografei esta sessão com uma 50mm, por ser uma objectiva mais luminosa e abrir até 1.8mm.

Em todas as imagens usei um f/2.5 e ISO 800
fui mudando a velocidade entre 1/100 e 1/125.









No final foi escolher as melhores imagens e tratar das edições. Aqui ficam uns Antes/Depois para verem diferenças.




E aqui fica o resultado final!
Foram cerca de 20min a fotografar com as luzes, e no geral acho que deu um efeito muito giro.
Sem duvida algo a repetir.
O que acharam?

Até breve!




4 comentários: