sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Seca

O livro que vos venho falar hoje foi também uma das minhas últimas leituras, que eu li para o #SeptemberThrills organizado pela Dora e pela Tininha e para o @hmbookgang da Helena Magalhães e foi-me cedido pela Saída de Emergência.
Seca - Neal Shusterman & Jarrod Shusterman
★★★★☆



Este livro fala sobre um tema actual, a falta de recursos do nosso planeta... O que acontecia se deixássemos de ter água...
Estamos habituados a abrir uma torneira e ter toda a água que queremos disponível, aqui deparamo-nos com o dia em que isso deixa de acontecer.
O Bairro tranquilo onde vive a Alyssa e Kelton transforma-se numa zona de guerra, os pais dela desaparecem no dia em que foram buscar água e Alyssa o irmão e o vizinho Kelton são obrigados a tentarem a sua sobrevivência, não sem antes se depararem com vários contra tempos.
Durante a acção as personagens principais vão se cruzando com outras personagens e dão nos a conhecer o quão catastrófico ficou o país, milhares de pessoas esperam dias em filas por água que não aparece, desidratam, morrem e gera-se assim o pânico.
Durante o livro dei por mim a pensar neste bem tão precioso que nós temos e que ninguém lhe dá o valor que ele merece... Ninguém sobrevive sem água, e ninguém se preocupa em poupar!
Já pensaram sobre este assunto?
Esta leitura ajuda-nos a abrir os olhos para esta temática, a perceber quais seriam as consequências.
A escrita é simples e directa o que nos faz viajar no livro com bastante facilidade,  é narrador na perspectiva de várias personagens, o que o torna mais interessante, e confesso que dei por mim a pensar em ir beber água várias vezes... chega a ser assustador.
Se gostam de distopias em situações extremas, este livro enquadra-se na perfeição.


Um Thriller que todos deviam ler, de uma realidade que pode não estar assim tão distante de nós.



Mais uma recomendação para vocês.
Até Breve


Sem comentários:

Enviar um comentário