quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Perguntas & Respostas

Olá, 
Já estou para fazer este post à imenso tempo, mas tenho andado bastante ocupada para tal.
Há uns dias pedi para me fazerem perguntas, para eu responder. Hoje finalmente consegui arranjar um intervalo para me dedicar a isto. 


1- Como começou a tua paixão?
Tudo começou à cerca de 6/7 anos. Eu comecei a tirar fotografias com as minhas amigas, no começo ainda com um telemóvel. Depois adquiri uma pequena compacta e foi a partir dai que passei para trás da câmara e dei mais importância a esta arte. Na altura tudo começou por curiosidade e por passatempo, nunca pensei que fosse algo que eu iria querer para o meu futuro. 
Mas aos poucos e poucos fui-me interessando e apaixonando. Tentando sempre me superar e criar boas imagens... 

2- O que te levou a fazer fotografia de moda? 
A resposta a cima responde um pouco a isto. Eu comecei mesmo por fotografar as minhas amigas... fotografar pessoas... claro que no inicio eu não pensava em tentar criar uma imagem de moda. Mas com o tempo passou a ser um interesse meu, e sim, passei a tentar criar imagens mais direccionadas a moda e retratos. Mais cuidado com guardas roupa, cenários, poses... etc.

3- Tens projectos para o futuro que envolvam fotografias?
Sim, claro. Eu quero que a fotografia faça parte do meu futuro e de preferência como profissão. 

4- Quais são os teus fotógrafos favoritos.
São tantos... Emily Soto, José Ferreira, Ana Dias, Vanessa Paxton, Luis Valadares, Isabel Saldanha, André Brito, Sabrina Cichy.... 

5- A tua família e amigos apoiam-te na fotografia?
Sim, apoiam bastante. 

6- Qual o trabalho que mais gostaste de realizar até hoje?
Um dos trabalhamos que mais gostei de fazer foi o Those Days... sem duvida. 

7- Quem gostarias de vir a fotografar um dia?
São vários os nomes que gostaria de fotografar. Mas amava trabalhar com a Sara Sampaio por exemplo. 

8- O que consideras mais importante para se ser um bom fotografo?
Existem muitos factores que definem um bom fotografo... mas acho que a originalidade é um grande passo para se ser um.

9- Websites que uses e recomendes. 
Facebook, o melhor website para quem quer dar a conhecer o trabalho a toda a gente.
500px, Behance, Blog... Estes são os que eu uso com mais regularidade. Mas existem também o Deviantart, Flirck, 1x, olhares.com... 

10- Software de edição.
Sem duvida o photoshop. 

11- Qual foi a tua sensação ao saberes que pela 1º vez um trabalho teu ia ser exposto?
Acho que é a melhor noticia que podemos ter, é sinal que o nosso trabalho foi reconhecido e tem alguma qualidade e interesse para ser exposto ou publicado. 

Espero que tenham gostado, se quiserem saber mais alguma coisa enviei-me um comentário!
Até breve